quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Na ponta do lápis



Alguém me explica o que é isso? Eu ainda estou chocada!

Pois bem, isso é nada mais nada menos que esculturas trabalhadas com a ponta de um lápis. E o melhor, feitas por um brasileiro: o Dalton Ghetti!

Sua técnica? Uma lâmina de barbear, faca e agulhas de costura. E pasmem, sem a ajuda de lupa!

Agora, Ghetti decidiu homenagear às vítimas da tragédia do 11 de setembro esculpindo uma lágrima em um lápis para cada vítima. No total, serão 3.000 mini-lágrimas que vão formar uma lágrima enorme. Isso deve levar mais de 10 anos! (santa paciência)













"As pessoas veem minhas esculturas e olham de novo, de mais perto, e dizem: 'ah, tem algo aí'. Vivemos em uma sociedade de alta velocidade e não temos tempo para parar e refletir - é tudo vai, vai, vai. Eu espero que essas obras façam as pessoas parar e se dar conta de que há beleza em coisas pequenas.", Dalton Ghetti

Pra ver suas obras de pertinho só indo mesmo no New Britain Museum of American Art, em Connecticut, na exposição Meticulous Masterpieces: Contemporary Art by Dalton Ghetti, Les Lourigan e Jennifer Maestre.

Gostaria muito de um lápis desse, mas ele não vende nada, apenas presenteia os amigos!

Mas conheço uma pessoa que teria futuro nessa área e poderia me presentear um dia com uma arte dessas... O que você me diz, Virginia? Hahaha! (juro que to falando a verdade)

3 comentários:

  1. Que irado! A do sapato é demais...
    Acho que já vi alguma coisa parecida com agulhas, não to lembrando direito. O cara fazia coisas absurdas na cabeça da agulha!

    ResponderExcluir
  2. quando comecei a ler a ultima parte do post comecei a rir.. ta falando serio??? mesmo??? fico muito honrada de você achar que eu sou capaz de tamanha habilidade!!!! obrigada! dps dessa vou ter que tentar ne?? hahahahahahahahaha

    luv u

    ResponderExcluir
  3. Lógico! Você passa a metade do seu tempo da faculdade apontando lápis... Nesse meio tempo você poderia ter feito várias esculturas! Aposto que ia ser um sucesso! hahahahahaha

    ResponderExcluir